Search
  • AquiNews

Grupo Aquinos Investe em nova fábrica

Updated: Jun 22, 2018

Nova Fábrica do Grupo Aquinos vai ficar na Zona Industrial de Oliveirinha, Carregal do Sal. Deve iniciar atividade em 2016 com um novo produto: Molas para sofás e colchões.

A novidade foi avançada durante a última Reunião da Assembleia Municipal de Carregal do Sal pelo presidente da Câmara. Rogério Abrantes disse que o espaço disponível para receber a nova unidade industrial do grupo Aquinos está pronto. Agora, tudo depende dos investidores, face ao equipamento que pretendem instalar na nova unidade, situada na Zona Industrial de Oliveirinha, concelho de Carregal do Sal.


O Jornal do Centro sabe apenas que o grupo Aquinos tem intenção de lançar um novo produto no mercado que pretende produzir na nova fábrica de Oliveirinha.

Tudo indica que poderá ser uma fábrica de molas, que terá como objetivo completar a cadeia de produção do grupo Aquinos que já produz sofás; espumas e colchões na Novaqui, em Sinde, concelho de Tábua, e onde emprega mais de 1000 trabalhadores.


Sobre o assunto, o presidente do grupo Aquinos, Carlos Aquino, nada quis adiantar ao Jornal do Centro, apenas disse que “é muito cedo para falar em pormenores”. Contudo, admitiu que se está a trabalhar neste projeto que se encontra numa fase muito embrionária. Carlos Aquino remeteu para mais tarde prestar todos os esclarecimentos necessários sobre este novo negócio, “quando tudo estiver mais adiantado e quando houver mais certezas”, sobre o arranque desta unidade de produção.


O Jornal do Centro apurou ainda que a futura fábrica ocupará as antigas instalações da Lecomad que fabricava portas e perfis de madeira, que encerrou em 2008 na sequência da crise do setor da Construção Civil, em Espanha, para onde exportavam quase 90% da sua produção.




21 views0 comments

Recent Posts

See All