Search
  • AquiNews

Especial Cluster do Mobiliário: Aquinos é o maior empregador privado da zona centro

Updated: Jun 22, 2018

O CEO da empresa, Carlos Aquino foi agraciado como Comendador da Ordem do Mérito Empresarial, Classe do Mérito Industrial pelo Presidente da República. O presidente da Aquinos, empresa localizada em Tábua, considera que é o “reconhecimento de 30 anos de trabalho” na produção de sofás e colchões.


A empresa Aquinos comemora, em 2015, 30 anos de existência. Sediada na zona centro, no Pólo Industrial de Sinde, concelho de Tábua, a empresa produz sofás e colchões. Atualmente, é o principal motor da economia da região, a operar no setor privado, sendo responsável por quase 2 mil postos de trabalho, distribuídos entre Tábua e Nelas, onde recentemente foi inaugurada uma nova fábrica.


No seguimento do reconhecimento público aos empresários do mobiliário, que a Presidência da República levou a cabo, Carlos Aquino considera que é importante, mas que ao mesmo tempo “aumenta a responsabilidade, temos de continuar a fazer o nosso melhor, ajudar o país e criar postos de trabalho, na zona Centro e Interior do país”, frisa o CEO da Aquinos. O interlocutor revela que foi com muito esforço e dedicação que a Aquinos se tornou uma referência no setor do mobiliário. Quando foi agraciado com a Ordem de Comendador, Carlos Aquino revela que “fiz questão de o partilhar com a minha equipa porque sem ela não tinha conseguido, podia ter conseguido qualquer coisa, mas não tudo”, remata.



Futuro passa pela aposta em novos produtos


No seguimento dos investimentos que têm sido efetuados ao nível da expansão do negócio, com a construção de unidades complementares, a Aquinos “investiu cerca de 80 milhões de euros” nos últimos cinco anos, revelou Carlos Aquino, acrescentando que “temos alguns projetos de crescimento sempre para exportação” e, provavelmente, no próximo ano serão apresentados ao mercado “novos produtos” sempre na linha conforto.


A qualidade é a principal bandeira do grupo que está atento às alterações existentes no mercado, tanto ao nível das tendências dos clientes como na evolução tecnológica, que tem possibilitado o crescimento e expansão da empresa, com a aposta em tecnologia de ponta. Exemplo disso é o sistema de armazenamento inteligente, onde estão milhares de sofás e colchões.


O principal objectivo da Aquinos continua a ser a afirmação como uma entidade empresarial de referência e sucesso, baseada num crescimento sustentável, tendo sempre em conta os clientes, os trabalhadores e toda a região onde está localizada, contribuindo para a expansão e dinamização da economia local e nacional.


24 views0 comments

Recent Posts

See All